Quanto ganha Isabel dos Santos em Portugal?

A empresária tem visto em Portugal um local de interesse para aumentar a sua fortuna. Tudo indica que vai permanecer de olhos postos nas empresas portuguesas.

A mulher mais rica de África, com uma fortuna avaliada em 3,3 mil milhões de euros, segundo a revista Forbes, colocou na sua mira Portugal e, desde então tem feito diversos investimentos.

Já entrou na energia, comunicações, banca e indústria. Só em Portugal tem investimentos que valem já, pelo menos, dois mil milhões de euros, indica o jornal i.

Isabel dos Santos detém atualmente participações na Galp, no BPI, na ZOPT, no Banco BIC e na Efacec. Além destas participações, tem ainda vários investimentos imobiliários a título pessoal.

Olhando para o seu investimento mais recente, Efacec, sabe-se que Isabel dos Santos investiu 200 milhões de euros para adquirir 65% das ações.

Já no BPI, a empresária tem, através da Santoro, uma participação de 19%, o que representa cerca de 380 milhões de euros para Isabel dos Santos.

Na área das telecomunicações, a empresária tem uma parceria com a Sonae na ZOPT, que controla a NOS. A sua participação vale 825 milhões de euros.

No setor de energia, a filha do presidente angolano tem uma participação de 45% na Amorim Energia, através da holding Esperanza. Por sua vez, a Amorim Energia tem 38,4% da Galp Energia. Esta participação deverá valer 640 milhões de euros.

Na banca, Isabel dos Santos tem uma participação de 42% no Banco Bic, que tem vindo a crescer de forma consistente.

Conhecida por ser feroz nas negociações e não desistir quando deseja alguma empresa, enquanto empresária, Isabel dos Santos é reconhecida em todo o mundo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Partilhar