Turismo Açores: Reservas 'animam' graças a voos low cost

Os voos da easyJet e da Ryanair para São Miguel terão um custo de cerca de 30 euros e já se observa um crescimento de 25% nas reservas de hóteis na ilha.

Em vésperas da liberalização das ligações aéreas para a ilha de São Miguel, a easyJet que começa a voar para Ponta Delgada a 29 de março e a Ryanair logo de seguida, a agitação nas reservas já se começa a sentir.

Com voos por cerca de 30 euros, os turistas a apostar nas viagens para o arquipélago. E as reservas individuais – sem recurso a um operador turístico - subiram 25%, em comparação com o ano passado.

“O arquipélago teve, até agora uma dependência na ordem dos 95% do turismo organizado. A vingança das low cost para os Açores traz novos turistas a São Miguel, que antes não viriam por questões sobretudo relacionadas com o preço das viagens”, indica o delegado da Associação da Hotelaria de Portugal nos Açores, Humberto Pavão ao Diário de Notícias.

Os números colocam os Açores no top das preferências dos turistas, a nível nacional. “Se se confirmarem todas as reservas, entre maio e agosto serão 5% a 10% mais. Mas nos últimos anos tem havido um maior movimento de reservas de última hora pelo que é difícil fazer previsões”, refere o assistente da direcção do Angra Garden Hotel, Pedro Rodrigues.

Isto significa que os voos das companhias low cost vieram fomentar o turismo de São Miguel. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Partilhar